Como incluir um pedido de venda com faturamento automático? "Evolue"
- kfsolucoes
- 30 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
Abrir o sistema em:
Vendas/Pendentes

Pressione Alt +i ou clique no botão [incluir] para inclusão.

Tipo de Operação selecione venda.
Preencher o campo Cliente - se for venda á vista o cliente pode ser consumidor.
Preencher campo de vendedor se necessário.
Selecione o tipo de pagamento.
DETALHE IMPORTANTE!!
Cartão de Crédito ou Débito - Quando a forma de pagamento for CARTÃO, a COND.PG precisa ficar 000 como se fosse uma venda a vista e devendo ser selecionado o número de parcelas no quadro de pagamentos.
Venda á vista - Quando a forma de pagamento for Á VISTA, a COND.PG precisa ficar 000.
Vendas á prazo - selecionar o prazo clicando na lupa.

Na sequencia selecionar a tecla Alt + i ou selecionar Incl.prod.

Inserir o código do produto ou pesquisar na lupa.

Est.disponível- É a quantidade que tem em estoque (preenchimento automático).
Quant. - É a quantidade que esta sendo vendida (você deve digitar esta quantidade).
Confirme a inclusão do produto.
Finalize a manutenção do produto.
DC/AC - Caso tenha um desconto ou um acréscimo é neste campo que é digitado o valor ou porcentagem, lembrando que para calcular o desconto deve ser colocado o sinal de - antes do valor desejado para o desconto.
CONFIRME A INCLUSÃO DO PEDIDO.
Em seguida vai gerar o faturamento do pedido abrindo a seguinte tela:

Selecione o documento fiscal a gerar.

Selecione o modo de impressão.

Selecione o tipo de papel/Formulário.
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